053980410973

10308 palavras 42 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 40 REFERÊNCIAS 41 APÊNDICES 42 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 43 ANEXOS 45 ANEXO A – Título do anexo 45
1 INTRODUÇÃO
. No mundo atual a busca por profissionais capacitados aumenta a cada dia, e faz-se cada vez mais necessário a qualificação de pessoas na área de administração, mas não só o com conhecimento e administração, mas também com conhecimento de empresa como um todo.

O conhecimento dos conceitos de orçamento, direito tributário e mercado de capitais são essenciais para tomada de decisões, acompanhamento de resultados, projeção de metas e investimentos para a instituição.

2 DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

É a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.
O principal papel do Administrador Financeiro é o de cuidar efetivamente do dinheiro, sua entrada e saída, e logicamente preservar o retorno exigido pelos acionistas.
A administração financeira usa de aplicações de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio. Mais especificamente, ao usar o valor presente líquido (fluxo de caixa futuro, descontando o valor presente menos os custos originais) para medir a rentabilidade. Ao tentar atingir este objetivo o administrador precisa aplicar o balanceamento entre o risco e o retorno.
Outro ponto que o administrador não pode esquecer é em relação à construção da imagem da empresa. A ideia é dirigir a atenção dos investidores para as áreas mais atraentes do empreendimento para que a partir daí consiga uma melhor valorização deste.
É importante salientar que a maximização do lucro é

Relacionados