05196538007
6450 palavras
26 páginas
INTRODUÇÃONeste trabalho o grupo pretende desenvolver o tema: Definições e os tipos de Planejamentos. Sabemos que processo administrativo integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobre tudo, oferecer resultados ampliados. Ela é tanto responsável pela excelência organizacional na base, como pela articulação interna das atividades organizacionais no nível tático como também pela definição e execução da estratégia organizacional ao nível global das organizações, quaisquer sejam elas: públicas privadas, pequenas, médias, grandes, lucrativas ou não lucrativas, industriais, prestadoras de serviços, informação ou de entretenimento.
Etapa 1
Passo 1
AS DEFINIÇÕES E OS TIPOS DE PLANEJAMENTOS
O Planejamento, a preparação é absolutamente indispensável em qualquer atividade. Planejamento diz respeito ás tarefas mais abrangente, principalmente no que se refere ás capacidades de produção e a programação esta intimamente ligada ao detalhamento deste planejamento. Deslocaram-se esse conceito para a parte de cálculo das necessidades de matérias, fica mais difícil dizer que está programando uma compra, em vez de ser está planejando uma compra, ainda que seja no curto prazo.
Tem como principal objetivo antever situações e condições como essas, prevendo o máximo possível de possibilidades e desenvolver as ferramentas, métodos ou estratégias para transpor e solucionar obstáculos. A não utilização desses planos (tático operacional e estratégico) põe a empresa em risco, pois toda decisão passa a ser um tiro no escuro, onde a possibilidade de atingir o objetivo é muito remota, contando apenas com a sorte.
O administrador deve sempre desenvolver planos de ação, criar condições para que as estratégias sejam plenamente implantadas e tragam os resultados esperados.
Ainda