045362031333
1350 palavras
6 páginas
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTATECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Disciplina: ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
Tema: AS REGRAS DA JUSTIÇABRASILEIRA
Castanhal-Pará
2014
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Disciplina: ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
Equipe:
ELIZABETH CT1320140
PRISCILA ROBERTA CT1110013
MARLI ARAUJO CT1320016
CARMEM LUCIA CT1320237
MARIA LUCIA SOUSA CT1320324
NAIARA OLIVEIRA CT1320293
Ética e legislação trabalhista e empresarial, Tema: As regras da justiça brasileira. Curso: Gestão de Recursos Humanos, Profª.: Sheila Leal - 3° semestre.
Castanhal-Pará
2014
RESUMO
Repetitivamente torna-se cada vez mais presente a ação da mídia perante as decisões judicias, em que legisladores são bombardeados pela publicidade sensacionalista, podendo haver influências na aplicabilidade da lei, como corrobora os veículos de comunicação. Neste viés a mídia vem influenciando rotineiramente o ordenamento jurídico brasileiro e, em muitos casos deixando de cumprir com seu papel que é de informar e gerar debates públicos acerca dos assuntos.
Palavras - chave: Criminalidade. Mídia. Ética. Processo e Política criminal.
Sumário
1 – Introdução
Através do caso observado, a opinião pública almeja a justiça a qualquer preço sendo apoiada e sugestionada pela mídia, que tem o papel de construir e modificar o comportamento social. O grande fato que se deve observar é que a mídia propaga apenas um aspecto de determinada questão e não deixa a opção de diálogo e reflexão por parte do público, ou seja, ela induz uma grande maioria a pensar e agir do mesmo modo. A propaganda tem o poder de influenciar as pessoas a seguirem de forma automatizada, as sugestões já elaboradas.
O caso Isabella teve a maior repercussão pelas