03 Gestão por competência
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO
SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS
PLANO DO PROJETO (PP)
IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS DO
TRT DA 14ª REGIÃO
1.
Escopo ou finalidade do projeto
Contratação dos serviços de implantação do modelo de gestão de pessoas por competências no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com a finalidade de capacitar e promover o desenvolvimento funcional dos servidores alinhado as estratégias organizacionais da instituição.
Os serviços a serem contratados abrangerá: 80 Funções; e 250 servidores.
2.
Alinhamento estratégico
O presente projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico Participativo – PEP
2009/2014, aprovado pelas Resoluções Administrativas n. 086, 116/2009 e 034/2011, tendo como objetivo estratégico: estimular as pessoas para desenvolverem e utilizarem seu pleno potencial em alinhamento com as estratégias da instituição, de forma a capacitar, desenvolver competências, avaliar e gerenciar o desempenho das pessoas, bem como estabelecer critérios objetivos para lotação dos servidores nas unidades.
3.
Clientes do projeto
Todas os servidores e magistrados do Tribunal, bem como estagiários, terceirizados e colaboradores eventuais.
4.
Justificativa
Atualmente, o Tribunal não dispõe de metodologia e ferramentas para avaliação do perfil dos servidores que permitam uma melhor identificação das suas competências técnicas e comportamentais, bem como dos cargos e atribuições de cada unidade.
A implantação da gestão por competência, além de atender as orientações do Conselho
Superior da Justiça do Trabalho, é necessidade premente da organização, cujos métodos, sistemas e execução do projeto, permitirão traçar o perfil ideal dos servidores para cada posto de trabalho e identificar os gaps (lacunas existentes), servindo de base para a elaboração de um plano de desenvolvimento das competências necessárias para o melhor desempenho profissional e organizacional.
Está em