026 15 Relat Rio
À
VILLA RÉGGIO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA
Fone: (11) 5595 - 9624
A/C: Eng.ª Cecília Freitas
Prezado Senhor:
Estamos encaminhando a Vossa Senhoria os relatórios referentes às sondagens por nós executadas no terreno sito a Avenida Doutor Ulysses Guimarães, 1305 - Bairro Conceição - Diadema - S.P., com os seguintes documentos:
•
Planta de Locação dos furos de sondagens - relatório 026/15
•
Relatório de perfil geotécnico individual do solo, compreendendo 33.20m de prospecção, referente a 03 furos.
Durante o processo registrou-se a cada metro, as resistências oferecidas pelo terreno à cravação de amostrador Terzaghi de diâmetros nominais interno e externos respectivamente de 34,9mm e
50,8mm, sob peso constante de 65 kg, em queda livre de altura de 75 cm, recolhendo-se simultaneamente amostras de material do subsolo.
A resistência do terreno é medida pelo número de golpes necessários à penetração dos 30 cm finais
(SPT – Standard Penetration Test), e complementando o ensaio de sondagem, após a cravação do amostrador padrão, é medido o momento torsor máximo necessário para descola-lo do solo. A ferramenta usada para esta operação é um torquímetro calibrado para 50Kgf·m. Na hipótese do torque ser superior a 50Kgf·m, e o amostrador não ter penetrado 45cm, será indicada a penetração do mesmo em relação ao torque, em forma de fração; por exemplo: 50/25, que significa que atingimos 50Kgf·m com penetração do amostrador a 25 cm.
O R.N. adotado encontra-se assinalado na Planta de Locação dos furos.
O nível de água poderá variar dependendo das condições pluviométricas e outros fatores inerentes.
Para uma melhor observação do nível de água, recomenda-se a execução de poço com maior diâmetro. Colocamo-nos à inteira disposição para outros eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
_____________________________________
Engestrauss Engenharia e Fundações Ltda
CREA 100.390-D
ENGESTRAUSS ENGENHARIA E FUNDAÇÕES