024143201910
3363 palavras
14 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA Curdo de Ciências Contábeis
Campo Grande/MS
Abril/2013
INTRODUÇÃO
O trabalho ora apresentado busca conceituar o Comportamento Organizacional (C.O), sendo ele o estudo do comportamento humano, vamos mostrar algumas conceituações de autores com grande influência na área; iremos também falar sobre a Inovação e apresentar uma pesquisa elabora pelo grupo com diversas pessoas, a fim de saber a opinião delas sobre os assuntos abordados.
E buscando as melhores formas de se trabalhar em equipe falaremos das implantações inovações e mudanças no ambiente de trabalho, de forma que os colaboradores sejam capacitando para atender as necessidades dos clientes, não esquecendo de valorizar sempre colaborador em primeiro lugar.
ETAPA 1
O C.O trata-se do estudo do comportamento humano de uma forma sistemática, onde é possível analisar de maneira estruturada as organizações utilizando simultaneamente a visão sistêmica, com o objetivo de analisar de forma ampla a organização, porém, buscando resolver os conflitos de modos isolados.
Levando, também, em conta a previsão em determinadas ações, a explicação que nos auxilia em identificar as causas e o controle, pois, é através dele que podemos nos direcionar a um resultado satisfatório, não deixando para trás o foco maior que é o ser humano e suas competências.
Conforme o autor John A. Wagner & John R. Hollenbeck (2006) a definição mais concreta e clara de CO.
Definição 1 - John A. Wagner & John R. Hollenbeck (2006): Comportamento Organizacional é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. Segundo os autores, subjacentes a esta definição, encontram-se como sendo umas das considerações mais importantes, sendo elas:
O Comportamento Organizacional enfoca comportamentos observáveis, como conversar com colegas de trabalho, utilizar equipamentos ou preparar um relatório.
Porém, também