02251542854

341 palavras 2 páginas
1.
2.
3. IGREJAS COMO INTERPRETA-LAS

O apresentador Richard Taylor explica como as igrejas eram construções simples, originalmente criadas para proteger o altar e o mais importante dos ritos cristãos, a eucaristia. Ele visita as primeiras igrejas medievais para desvendar o mistério de o porquê os anglo-saxões e normandos pareciam relutar em largar seu passado pré-cristão e continuaram a ornar suas construções religiosas com misteriosas imagens pagãs.
Richard Taylor analisa os murais e imagens intricadas eram usados para ensinar lições morais e como esculturas de anjos, para criar o Céu na Terra. Mostra como as igrejas foram criadas para proporcionar ao povo medieval um meio de escapar da morte, com as suas cenas de julgamento, túmulos e representações gráficas da crucificação, explicando por que cenas de sofrimento na cruz tornaram-se tão importantes e por que os instrumentos usados na perseguição a Jesus eram retratados em janelas, pisos e paredes.

4. ENIGMA DAS CATEDRAIS GÓTICA

O filme relata fatos e características do processo de construção das catedrais góticas que são verdadeiros aranhas-céu de pedra, dominando o horizonte por quase mil anos. Sua arquitetura revolucionária permitido que os construtores levantassem paredes de pedras com muitos detalhes em vidro e que suportasse uma cobertura de pedra de muitas toneladas. Os arcos e os arcos botante são elementos básicos de uma catedral,foi a 2º inovação gótica que permitiu os engenheiros captar luz divina e atingir altura celestial . Na época não existia o auxilio de ferramentas e tecnologia moderna , o serviço era feito de forma artesã e braçal . Com o passar do tempo foi feito algum reparos nas catedrais , porque estavam surgindo problemas estruturais.
Hoje o edifício é alimentado pela fé e guiado pela engenharia ousada. Arquitetos gótico, mudaram para sempre a forma de como fazemos grandes obras, explorando os limites de sua tecnologia, enxergando novas alturas, os

Relacionados