021830471198
338 palavras
2 páginas
Frederick Winslow Taylor- Nasceu em 20 de março de 1856 em germantown na Pensilvania ( Estados Unidos). Filho de um advogado bem sucedido Frankin Taylor formado em Pirnceton e Emily Annet Winlow uma feminista abolicionista que trabalhava com a Ministra dos Quakers (Fundação cunho religioso e tradição protestante criada por Jorge Fox com objetivos pacifistas e abolicionista )0. A família de Taylor era impotrante membro dessa Fundação.Ele foi educado pela sua mãe, estudou na frança e Alemanha . depois de ter viajado pela Europa , em 1872 ingressou na Academia Philips Exeter em New Hampshire a fim de preparar PA a universidade. Logo após é aceito no curso de Direito em Harvard, mas decide seguir outra carreira.
Taylor trabalhou de aprendiz até 1878 na enterprise Hydraulic Works, depois para Nidvale Steel Works, especialista em construção de máquinas. Começando como operário, depois escriturário, maquinista contra-mestre até chegar engenheiro chefe. Em 1898 ele desenvolve o high speed Steel ou aço rápido um material usado na fabricação de ferramenta de cortes e é usado até hoje.
Taylor se formou em Engenharia Mecânica , no Instituto de Nova Jersey em 1883 aos 27 anos.A sua obra mais importante que revela de vez os princípios da administração científica só é publicada em 1911 e se tornara a base da Teoria Geral da administração Científica.
Depois do grande engenheiro ter publicado os princípios da administração o trabalho industrial foi dividido, cada trabalhador passou a ter uma função específica dentro da industria. Dentro da empresa comeou ser a base de hierarquia ea produção comçou a ser cronometrada. O tempo virou mercadoria que o trabalhador vendia. O trabalha dor tinha que cumprir suas tarefas no menor saco de tempo possível.
O grande criador achava que a hierarquia evitava bagunça como no tempo que o trabalhador que se organizava. Assim separou os trabalhadores, que planejavam dos que executavam.
O engenheiro criou algumas características