0202020202

519 palavras 3 páginas
O ato de criação
Podemos dizer que para Deleuze “um criador, não é uma pessoa que trabalha pelo prazer, um criador só faz aquilo que tem Absoluta necessidade” sendo assim o homem só é capaz de criar quando há necessidade de algo e para podemos criar algo teríamos que ter uma ideia, ideia essa que só conseguimos ter quando estamos em paz com sigo mesmo.
O filósofo se ocupa na criação de conceitos: segundo Deleuze o que diferenciaria a filosofia de outros ramos do conhecimento, de forma que se caracterizam por uma produção de ciências que se caracteriza por uma produção de funções.
Os Cineastas se preocupam em criar blocos de movimento e duração que permite a eles fazerem cinema contando uma história permitindo que crie historias real ou fictícias. Como falar de Cinema sem citar um dos criadores desses blocos Robert Bresson (diretor francês, 1907), um dos primeiros a construir o espaço com pequenos fragmentos cuja conexão não é predeterminada. Deleuze diz o seguinte: “no limite de todas as tentativas de criação, existem espaços-tempos. É só isso que existe. Os blocos de duração/movimento de Bresson tenderão a esse tipo de espaço, entre outros.” esse espaço trata-se de uma junção manual que dá origem a extensão e movimento de Bresson que tem como característica de seu criador, Tornando assim Bresson um dos Cineastas mais importante ao reintroduzir os valores táteis dentro do cinema. Dentro do cinema existe vários tipos de ideias que podem ser adaptadas a uma história dentro de um contexto histórico que de certo modo iria mudar o rumo da história embora o filme mude seu foco nada impede que o filme seja bom não e porque o filme tem uma historias diferente que necessariamente ele tenha que ser julgado como ruim as únicas pessoas que podem criticar um filme seriam os especialistas no caso os cineastas ou os críticos de cinema. Uma ideia em cinema é algo bem simples. Não é um conceito, não é filosofia. Mesmo que de toda ideia se possa tirar, talvez, um conceito, uma

Relacionados

  • Tcc
    22546 palavras | 91 páginas