02 O Que Há de Errado¿
Chad entrou no escritório de Denny às quatro da tarde, exatamente na hora que o supervisor marcara para a entrevista. Desenhista de ferragens da Comcraft Corporation, Chad suspeitava ter sido chamado para uma sessão de reforço positivo. Denny gostava de elogiar os empregados bem-sucedidos e, nos últimos quatro anos, o esforçado Chad dera ao chefe várias razões para elogios.
Denny estava ao telefone e fez um gesto para que Chad fechasse a porta e se sentasse. Escorregando na poltrona estofada perto da mesa, Chad olhou para o chefe com ar apreciativo. Denny não era só um bom patrão, mas estava tornando-se também um amigo. Os dois homens tinham ido juntos a alguns jogos de futebol, e Chad planejara convidar Denny e Barb para irem à igreja quando chegasse a ocasião oportuna. Chad não falara ainda sobre fé com ele, mas esperava fazê-lo em breve. A perspectiva de um dia trabalhar para um chefe cristão o entusiasmava.
Denny terminou a conversa e desligou o telefone. Ele pressionou os dedos sobre a testa, como se lutando com uma forte dor de cabeça. Não parecia feliz. Chad aguardou. Finalmente, Denny disse: "Recebi instruções do pessoal para nos matricular num curso".
Chad e seu chefe haviam assistido a várias conferências e seminários profissionais juntos, pagos pela Comcraft. Eles sempre se divertiam, geralmente encontrando tempo para uma rodada de golfe pelo menos. Mas Denny não parecia nada satisfeito com a idéia desta vez.
"Que curso? Onde?", sondou Chad.
Denny deu um longo suspiro e pressionou novamente a testa. "Bertelli disse que você tem de fazer um curso de treinamento da sensibilidade e eu tenho de acompanhá-lo", disse ele, evitando fitá-lo nos olhos.
Chad entortou a cabeça, repentinamente perplexo. "Treinamento da sensibilidade? Eu?"
Denny fez que sim com a cabeça.
"Não entendo, Denny. Esse treinamento é para os empregados que não se estão ajustando – os esquentados, os preconceituosos, os