015464552155

872 palavras 4 páginas
|Resenha| Precisamos Falar Sobre o Kevin
Postado por Priscilla Duhau terça-feira, maio 08, 2012 4 comentário(s)
Marcadores: Resenhas
Sinopse: Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

Após terminada essa leitura eu tive certeza: esse definitivamente é o livro da minha vida, de modo que vai ser MUITO difícil resenhá-lo porque vocês sabem que quanto mais gostamos de um livro, mas difícil é fazer sua resenha, né? Por isso vou tentar não me apegar diretamente a história em si, pois ela é muito densa e impossível de ser retratada em poucas palavras. Vou tentar focar mais nos meus sentimentos durante e após a leitura.

Precisamos Falar Sobre o Kevin narra - em 1ª pessoa - a história de Eva Khatchadourian (narradora), seu marido Franklin e é claro, seu filho Kevin. Desde bebê o nosso pequeno psicopata se mostrava "estranho" (pra não dizer coisa pior) e alheio a tudo e a todos a sua volta. Kevin foi uma criança totalmente fora dos padrões e do jeito

Relacionados