01031664
736 palavras
3 páginas
As crianças são curiosas por natureza e a curiosidade é a melhor forma de promover a aprendizagem, por este motivo durante este bimestre trabalhamos em grupo, a utilização de jogos, canções, a compreensão das ideias, leituras de história e as brincadeiras como fonte para novas descobertas e construção de conceitos. Incentivamos o reconhecimento da necessidade do outro para ampliar suas relações sociais e a valorização de atitudes que visem à manutenção do espaço por onde circulam. Os alunos foram estimulados globalmente e tiveram suas emoções respeitas para que pudessem se envolver nas atividades propostas e tivessem predisposição para aprender, pois mais importante do que adquirir conhecimento é aprender a aprender e desenvolver o hábito de pensar e operar cognitivamente.
A criança que tem um autoconceito positivo torna-se mais flexível e sua participação não só na escola, mas também em sua casa e na sociedade em geral, será mais adequada porque não sofrerá tantos conflitos internos. Estando bem consigo mesma, está preparada para aprender.
A hora da rodinha nos proporciona muitas descobertas, é um momento em que cantamos, brincamos, conversamos sobre o cuidado com seus materiais individuais e coletivos. As crianças se preparam para a rotina do dia,portanto a assiduidade e a pontualidade são de extrema importância para a conclusão das atividades rotineiras.
Nossa turminha é bastante entrosada. Ajudam-se uns aos outros, opinando nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo.A linguagem está em desenvolvimento, porém alguns dos alunos ainda apresenta um falar bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e dialogar tem sido realizado.
Bastantes participativos realizam as tarefas rotineiras, porém alguns ainda necessitam constantemente do auxilio das professoras. De modo geral, todo o grupo gosta de ouvir