o começo
Da minha infância me lembro de muitas coisas e até aos 7 anos somente de coisas boas. Pelo que me recordo minha infância foi normal, brincava de bonecas, de casinha, jogava bola, entre outras brincadeiras de criança.
Mas a brincadeira que eu mais gostava eram 3, a primeira própria de mninas brincar de casinha, pegava lençóis, almofadas, caixas e passava quase a tarde toda montando a casinha e depois com amiguinhas do prédio brincava muito, fazia comidinha e sempre tinha a hora de contar histórias para os filhos e ali já começava minha segunda brincadeira preferida, leitura, contar ou inventar “historinhas”. Já com 6 pros 7 anos minha brincadeira preferida era de escolinha, lembro q ganhei um quadro de giz, e uma caixa de giz com apagador, nossa foi um sonho, amava ensinar, fingir que eu era a professora.
Mas meu ingresso na escola foi meio tumultuado, aos 5 anos meus pais resolveram morar em um sítio, e coo faço aniversário em Outubro, acabei ingressando na escola direto no primeiro ano, isso em 1988 já com 7 anos. Foi um ano de muitas mudanças, saímos do sítio e viemos morar na cidade novamente, e agora tinha muitas atividades, muitas novidades, curiosidades e duvidas começaram a surgir e a se esclarecer ao mesmo tempo, como foi maravilhoso aprender a escrever, a ler, enfim a conhecer um “mundo novo”, minha família sempre foi muito presente, atenciosos.
Sempre estudei em escola pública, mas nunca tive privações por parte da minha família.