00058935509

2547 palavras 11 páginas
Juazeiro, Junho 2012

Juazeiro, Junho 2012
Introdução

Ao introduzimos um trabalho, temos que analisar suas dimensões e no entanto o processo de desenvolvimento econômico brasileiro que desde dos primórdios da ocupação econômica até o período de expansão urbano-industrial causou intenso e veloz movimento migratório campo-cidade sem que ocorresse a concomitante oferta de infra-instrutora urbana e habitações, o que resultou em assentamentos precários e com Impactos ambientais e sociais bastante significativos.

Com a degradação ambiental nas áreas metropolitanas resulta da forma como se processou, historicamente, o uso e a ocupação do solo, o que, por sua vez, é bastante influenciado pelas decisões privadas e pelas políticas públicas de habitação e de transportes. A construção do desenvolvimento sustentável nestas localidades enfrenta, portanto, o desafio de garantir eficiência econômica, qualidade ambiental e responsabilidade social em contextos de disputas recorrentes por espaço, cujo resultado final apresenta-se na forma de efeitos deletérios da urbanização sobre o meio ambiente.

Desenvolvimento Econômico O desenvolvimento econômico é um processo pelo qual a renda nacional real de uma economia aumenta durante um longo período de tempo. A renda nacional real refere-se ao produto total do país de bens e serviços finais, expresso não em termos monetários, mas sim em termos reais: a expressão monetária da renda nacional deve ser corrigida por um índice apropriado de preço de bens e consumo e bens de capital.
O ritmo de desenvolvimento é superior ao da população, então a renda real per capta aumentará. O processo implica a atuação de certas forças, que operam durante um longo período de tempo e representam modificações em determinadas variáveis. Os detalhes do processo variam sob condições diversas no espaço e no tempo, mas, não obstante, há algumas características comuns básicas, e o

Relacionados