000000000000000000
Opa eae! Vou mostrar aqui como que faz PinMod! O conteúdo é todo feito por mim e foi escrito com base em muita leitura, tanto em outros fórums quanto em documentação da Intel, pra poder fazer o Mod sem dúvidas nem riscos no meu E2160 guerreiro... Não quis "desperdiçar" esse conhecimento, e nem achei um post assim no Adrena, portanto, tou eu postando aqui =)
Sem mais enrolation(tion), vamos lá:
OBS: Se voçê não tiver nem aí e quiser queimar seu processador, ou já souber coméquifuncioná, pula lá pro final que já tem os PinMods VID e BSEL mastigadinhos pra tu, tatu...
Pá-pá-pá-paaaarooou, pára tudo, peraí... Atahell?!? que diabos é um PinMod? Pra que eu vou precisar desse negócio?
Eita, calma meu jovem padawan, PinMods são modificações na organização dos pinos do processador que permitem um aumento em duas cositas catitas: vCore e FSB! Não preciso explicar pra ti o que é vCore e FSB né manolo?
-OK, OK, saqueis, mas pra que eu vou precisar disso se minha placa-mother já faz isso?
Opa! Chegamos no ponto! Nem todo mundo tem uma placa supermegagodlikefromhell, meu amiguinho... Quer dizer que
sua placa-cocô-travada da Positivo/DELL/Compaq etc pode fazer over? SIM! E não é só apenas somente isso! Algumas placas low e mid-end, têm limitações para a quantidade de vCore máxima, outras não permitem PCI Lock, outras pecam em quantidade de ajuste pra divisores de memória, outras ainda são completamente doidas em relação ao FSB (Como é o caso da minha ¬¬), e eis a solução divina o... PinMod!
*Coro de Igreja* -> Aaaaaleluia, aaaaaaaleluia aleluia!
Mas peraí, lembrando que PinMods ainda são overclocks, então o processador DEVE passar por testes de estabilidade e monitoramento de temperaturas
Sim, pros Zés-Preguiças (?!?) vou resumir...
PinMods:
A) Permitem over em placas de BIOS travada (Normalmente placas de "montadoras", tipo Positivo , DELL, Compaq, HP, entre outras)
B) Permitem maior