Adan uninove

608 palavras 3 páginas
12 - Os sistemas neurais estão propondo varias soluções para problemas de áreas diversificadas da administração,como finanças, marketing,vendas e compras ate mesmo na área de recursos humanos. As redes neurais estão causando grande impacto nas organizações de grande porte como Bancos, permitindo-lhes reduzir custos em analise de crédito, dentro de um Call Center a previsão de vendas, recursos humanos a seleção de pessoas.
Utilizando como exemplo a rede bancaria, temos o seguinte cenário que com o desenvolvimento de um sistema com redes neurais que permite avaliar automaticamente a utilização de cartões de credito para saberem se foi roubado ou clonado com uma precisão de até 30%.
Novas tecnologias de informática freqüentemente tornam as empresas mais competitivas se souberem tirar proveito antes da concorrência, esses sistemas servem tanto para reduzir custos quanto oferecer serviços diferenciados aos clientes.
Quando falamos de redes neurais estamos falando da criação de sistemas inteligentes que utilizam bases de conhecimento para criação da mesma,mas é de grande valia lembrar que não possuem nenhuma semelhança entre a redes neurais e sistemas especialistas.
11 - A Teoria do Caos aborda o controle de rupturas em mercados altamente competitivos, ela apresenta com uma ordem aparentemente aleatória, essa ordem também se apresenta na forma de padrões desenvolvidos ao longo do tempo em que fatos ou comportamentos se ocorram mais de uma vez. Para conseguir diagnosticar temos que mudar o foco no qual ficamos todas as partes e passar a ser ao todo.
Se analisarmos apenas os momentos individuais vemos apenas o caos,mas se olharmos como um todo veremos a forma que está tornando, após o ponto de bifurcação é uma mudança irreversível em um sistema dinâmico, onde o comportamento da organização torna-se desnorteado e imprevisível por um tempo indeterminado que tende a se estabilizar em um novo equilíbrio diferente do inicial.
8 - Desde o início da moderna sociedade

Relacionados