TRABALHO ADM TEORIA COMPORTAMENTAL DA ADMINISTRAÇÃO

10680 palavras 43 páginas
Indaiatuba 18 abril 2014

TEORIA COMPORTAMENTAL DA ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO

2 - DESENVOLVIMENTO

3 - ENTREVISTA

4 - CONCLUSÃO

5 - REFERÊNCIAS

1 - INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa mostrar as evoluções da administração no decorrer das épocas, as teorias administrativas, as visões e as formas de comunicação. Também, como o indivíduo se comportou e modificou durante as eras até os dias atuais.

2 – (DESENVOLVIMENTO)O ADMINISTRADOR
O administrador necessita possuir e desenvolver as seguintes habilidades: a
Técnica, Humana e Conceitual. Habilidade técnica são a compreensão e o domínio das atividades que realiza, exigindo conhecimento especializado, habilidade, facilidade no uso das técnicas e do instrumento para as atividades que desenvolve.
Para Chiavenato (2007, p. 69) “É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras.”
A Habilidade Humana refere-se aos esforços, aptidões, capacidade para criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas em prol de um alcance comum. O administrador trabalha com pessoas e equipes e faz uso delas para conseguir resultados através da liderança, comunicação, motivação e na construção de talentos (CHIAVENATO, 2007, p. 70).
A Habilidade Conceitual requer do administrador, saber direcionar a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa através de ideias globais, conceitos, valores e princípios que permitem saber aonde se quer chegar (CHIAVENATO, 2007, P. 70).
O Administrador é a pessoa responsável por conduzir todo o Processo de
Administrar, com responsabilidade e sustentabilidade.
Segundo a Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, no seu Artigo 2º:

O papel do Administrador não é apenas de gerenciar determinado setor de uma companhia ou toda uma organização, seja ela pública ou privada, de qualquer porte, mas, também, contribuir

Relacionados