Resenha geração x e y
Geração Y foi criada por babás, entrou muito cedo nas creches, escolinhas, uma geração criada à frente da televisão com pais ausentes por força do trabalho e alguns omissos. Por esta razão essa geração tornou-se exigente quanto ao seu trabalho e qualidade de vida.
A motivação da geração X era trabalho duro, dever antes do prazer e valores familiares, já na Y é realização pessoal, sociabilidade e diversidade.
2.1 GERAÇÃO X
São as pessoas nascidas entre meados dos anos 60 e início dos 80. As pessoas X são mais céticas, mais difíceis de atingir pelos meios de comunicação e marketing convencionais, um dos acontecimentos que marcou esta geração foi o aparecimento da AIDS, em 1981.
As pessoas da geração X buscam equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, sendo orientados para a equipe e resistentes as regras.
Em 80 surgiu uma subcategoria da geração X, os yuppies, um segmento caracterizado pelo alto poder aquisitivo e paixão pelo sucesso social, profissional e econômico. No final de 80 o termo yuppie incorporou conotações negativas, um modelo e estilo de vida que propunha um vale-tudo para o êxito.
Os yuppies que levaram ao extremo a sua filosofia são os casais que adiaram a criação de uma família para se dedicar a suas carreiras. Costumam ser profissionais de alto nível e suas motivações estão relacionadas a manutenção do seu alto nível socioeconômico, são criticados pela atitude egoísta em que o consumismo prevalece sobre outros valores, como os familiares.
2.2 GERAÇÃO Y
A nova geração abrange os nascidos entre os anos 80 e 90. Uma geração de filhos desejados e protegidos por uma sociedade preocupada com sua segurança. geração do Power Rangers e da Internet. Os Y