Projeto: o lixo que vira arte. unianhanguera sp

543 palavras 3 páginas
TEMA: O LIXO QUE VIRA ARTE

FAIXA ETÁRIA: 4° ano do ensino fundamental I e 5º ano do fundamental II

Justificativa:
Podemos dizer que o Brasil é o país das nações. Aqui recebemos pessoas de todos os lugares. É um país grande e acolhedor com uma fauna e flora riquíssima. Segundo dados do IBGE a população brasileira é estimada em aproximadamente 190. 732.694 e, incluindo os estrangeiros de cidadania brasileira poderá ultrapassar os 200 milhões de habitantes em 2010; Sendo que 160.879.708 estão localizados na zona urbana.
A tendência é que este número cresça dia após dia e com ele é claro, os problemas sociais e ambientais, muito comuns em países não preparados para uma explosão demográfica como esta.

O lixo é um destes problemas, pois, a produção de lixo é inerente à condição humana. Segundo pesquisa, cada pessoa produz cerca de 300 quilos de lixo por ano, que dá mais ou menos 500 gramas por dia e como um processo implacável, tornou-se um problema de difícil resposta, que exige a reeducação e comprometimento de cada cidadão.

Este projeto é importante na medida em que a conscientização destes problemas faça parte da vida das pessoas, a fim de melhorar a vida pela preservação do meio ambiente, utilizando todos os recursos para este fim, sendo que, a arte feita do lixo reciclável poderá ser um destes recursos. Assim,
O trabalho do artista Vik Muniz vem para somar com este projeto contribuindo na ampliação do repertório cultural das crianças.

Objetivos gerais: Conscientizar os alunos e a comunidade para o tema responsabilidade social e meio ambiente avaliando as obras de Vik Muniz que falam da transformação artística do lixo em arte e os benefícios da reciclagem para a sociedade e saúde da população.

Objetivo específico: Apresentar um novo artista para ampliar o conhecimento das crianças e trabalhar a sensibilidade artística e a criatividade, apresentar novas formas de fazer arte, despertar nas crianças o cuidado com o meio ambiente através de gestos

Relacionados

  • Procon
    39512 palavras | 159 páginas