Milton monte- interpass

3424 palavras 14 páginas
1. Introdução.

A palavra entretenimento vem do latim: inter (entre) e tenere (ter). Segundo TRIGO, L. G. G. (2003) “O entretenimento nos leva cada vez mais para dentro dele e de nos mesmos”. Talvez isto explique a incansável procura do ser humano e os milhões gastos anualmente para este fim. Durante anos o entretenimento foi visto atrelado a conceitos pagãs, e muito tempo depois foi vinculado à sociedade popular, como sendo algo de menor importância e desprezível, se mantendo desta forma afastada da nobreza. Hoje não temos como separar o entretenimento do popular, mas já visualizamos uma procura da sociedade como um todo, sem distinção de classe social.

E neste conceito de entretenimento enquadramos a idéia do clube, que possui esta necessidade de entreter como uma prioridade dentre seus deveres. A busca quase que incansável do ser humano durante os anos por um meio de distração e recreação é o que alimenta a historia dos clubes e da sociedade até os dias de hoje.

Dentro do município de Belém encontramos a Assembléia Paraense que, segundo site do próprio clube, encontra-se referenciada entre os cinco melhores clubes nacionais, com 5.500 (cinco mil e quinhentos) membros que movimentam 16.000 (dezesseis mil) pessoas em sua área. Isso só demonstra a procura por esta opção de recreação em nossa região. Sem comentar ainda de clubes não tão reconhecidos nacionalmente, porem não menos importantes em Belém como o Para Clube, Casszum e AABB, sem citar ainda outros. A procura por este tipo de lazer se torna cada vez maior e aberta a um publico alvo mais amplo com a quebra de barreiras que só quem tem dinheiro teria direito a tais regalias tornando o clube uma opção de projeto social de relevante importância.

Em Belém, outra opção em finais de semana e feriados são os balneários vizinhos que se encontram muitas vezes a uma media de duas horas de viagem de carro, sendo o mais próximo destes balneários a Ilha de Mosqueiro.

O projeto

Relacionados