Lincoln
Relacionado
Ensaio: Lições de Liderança da expedição Shackleton (25 de dezembro de 2011)
Ampliar esta imagem Brendan Hoffman por The New York Times
Uma imagem tintype 1864 de Abraham Lincoln por Mathew Brady, em uma biblioteca de exposição Congresso.
Nesta temporada de todas as coisas Lincoln - quando Steven Spielberg é provavelmente contando seus Oscars já - executivos, empresários e tipos de outros negócios pode considerar tirando a poeira de seus livros de história e tendo um olhar atento sobre o que poderia ser chamado de escola de Lincoln de gestão.
Mesmo antes de "Lincoln", o filme veio, houve um certo culto de liderança em torno do 16 º presidente. CEO e luzes menores negócios têm buscado inspiração de sua vida e obra. Mas hoje, como o presidente Obama embarca em um novo termo e luta líderes empresariais para manter o ritmo com uma economia global em rápida mutação, as lições da Lincoln parece tão fresco como sempre. Eles demonstram a importância da resiliência, paciência, inteligência emocional, a escuta cuidadosa e consideração de todos os lados de um argumento. Eles também mostram o valor de permanecer fiel a uma missão maior.
"A presidência de Lincoln é um grande e bem iluminada sala de aula para os líderes empresariais que buscam construir bem sucedidas e duradouras", Howard Schultz, CEO da Starbucks, disse em um e-mail. Lincoln, ele disse, "sempre olhou para cima e sempre chamou os cidadãos americanos a um caminho mais elevado e com um propósito maior que eles. Ele fez isso por ouvir cuidadosamente para os que estão dentro e fora do seu círculo imediato e esfera de influência. Ouvir, estar sempre presente e autenticidade são qualidades de