faz uma ar perami

356 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

Quem vê a expansão da língua inglesa ao redor do mundo, sobretudo nos últimos 50 anos, pode não acreditar que a língua mais usadaem transações comerciais hoje era falada por apenas algumas tribos germânicas no século 5 d.C.

O inglês pertence ao grupo anglo-frisão,incluído no ramo ocidental das línguas germânicas que, por sua vez, é uma subfamília das línguas indo-européias. Há três etapas fundamentais em suaevolução: o inglês antigo ou anglo-saxão, que vai do ano 449 ao 1100; o inglês médio, até o ano 1500; e o moderno, com duas etapas: clássica, de1500 a 1660, e contemporânea, de 1660 a nossos dias.

Conhecer um pouco da origem das línguas significa entrar em contato com a história dahumanidade, com as disputas políticas que marcam essa história e que revelam a alternância de poder entre tribos, povos e nações.

Essaalternância de poder pode ter resultado em imposições da língua de um povo a outros povos ou, ainda, em influências de uma cultura sobre outra por umdeterminado período. A língua que usamos hoje para nos comunicar é fruto desse movimento, desse contato entre os homens e de como se deram asrelações sociais ao longo da história.

OS CELTAS

A história da Inglaterra inicia com os celtas. Por volta de 1000 a.C., depois de muitasmigrações, vários dialetos das línguas indo-européias tornam-se grupos de línguas distintos, sendo um desses grupos o celta. Os celtas se originaramNTRODUÇÃO Quem vê a expansão da língua inglesa ao redor do mundo, sobretudo nos últimos 50 anos, pode não acreditar que a língua mais usada em transações comerciais hoje era falada por apenas algumas tribos germânicas no século 5 d.C. O inglês pertence ao grupo anglo-frisão, incluí...História da língua inglesa Este artigo aborda a história do inglês, um idioma germânico ocidental que se originou dos dialetos anglo-frísios levados à Grã-Bretanha pelos invasores germânicos de diversas partes do que atualmente é o noroeste da Alemanha e os Países Baixos.

Relacionados