conduta etica do profissonal em radiologia medica

460 palavras 2 páginas
Conduta ética do Profissional em Radiologia Médica

O trabalho dos radiologistas é vital tanto para pacientes quanto para outros membros da profissão. O trabalho deles ajuda os médicos a tomar decisões que podem levar ao diagnóstico e tratamento corretos. O código de ética para radiologistas contém dez princípios que descrevem como eles devem agir no exercício de sua profissão bem como as ações que devem tomar com respeito sua profissão, aos pacientes, aos demais médicos ao restante da população.

Preâmbulo
I-O código de Ética Profissonal enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias a boa e honesta praticas das profissões do tecnólogo,técnico e Auxiliar de Radiologia e rlaciona direitos e deveres correlatos de seusw profissonais inscritos no sistema CONTER/CRTRs e das pessoas jurídicas correlatas.
II- Para o exercício da profissão de tecnólogo,técnico ou Auxiliar de radiologia impõe-se a incrição no Conselho Regional da respectiva Jurisdição.
III-Os preceitos deste Código de ética têm alcance sobre os profissonais das técnicas radiológica e auxiliares de radiologia,quaisquer que sejam seus níveis de formação,modalidades e especializações.

PREÂMBULO

I - O código de Ética Profissional enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias a boa e honesta praticas das profissões do Tecnólogo, Técnico e Auxiliar de Radiologia e relaciona direitos e deveres correlatos de seus profissionais inscritos no sistema CONTER/CRTRs e das pessoas jurídicas correlatas.

II - Para o exercício da profissão de Tecnólogo, Técnico ou Auxiliar de Radiologia impõe-se a inscrição no Conselho Regional da respectiva Jurisdição.

III - Os preceitos deste Código de Ética têm alcance sobre os profissionais das Técnicas Radiológica e Auxiliares de Radiologia, quaisquer que sejam seus níveis de formação, modalidades e especializações.

CAPITULO I DA PROFISSÃO

Art. 1º - É objeto da profissão do Tecnólogo, Técnico e Auxiliar em Radiologia o disposto

Relacionados

  • Vigilancia
    42138 palavras | 169 páginas