adfgdfsgrg

8636 palavras 35 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
Criptografia
Os Conceitos,Usos e Aplicações

Junior Dias de Araujo RA:B063jf-6 SI7A68
[Escolha a data]

Conteúdo

Objetivos do Trabalho

O objetivo do trabalho consiste em criar e apresentar a criptografia em uma linguagem de programação, também tem a finalidade de descriptografar qualquer texto que foi criptografado. A criptografia visa codificar uma informação “texto”, de forma que somente o emissor e o receptor possam acessá-las, evitando que essas informações sejam interpretadas. Com a criptografia o programa fica mais seguro, seus dados são mais difíceis de serem roubados.
Na criptografia existem vários tipos de sistemas que vão do mais simples até o mais complicado. Os mais simples são o MD5 e o SHAR1, pois, são Hash, que quer dizer que é a transformação de uma grande quantidade de informações em uma pequena quantidade de informações. Ela busca mostrar unicamente uma informação, arquivo. Ex: Senhas, Mensagens de correios eletrônicos ou até mesmo arquivos. É o método para transformar os dados de tal forma que o resultado seja exclusivo. Eles também são os únicos que não poder ser descriptografados, pois ela foi desenvolvida para criptografar senhas, e por isso possuem um número menor de caracteres. Agora os mais complicados que são o Rijndael e o DES.
Neste trabalho iremos usar a criptografia mais utilizada na linguagem de programação que é o C#, que foi desenvolvido para atender as necessidades de se operar máquinas e robôs, tanto nas indústrias quanto nas residências. No programa C# utilizaremos a criptografia no sistema Rinjadael, pois além dela ser um sistema mais segura ela pode ser descriptografada no mesmo programa, podendo assim, entender o que estava escrito antes no programa.

Introdução

As aplicações da criptografia são diversas e são muito usados na informática desde enviar um simples emails até grandes sistemas de segurança como bancos. Em nossas casas o uso da

Relacionados